PALESTRANTE/CONSULTORA EM SUSTENTABILIDADE/EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL/AGENDA2030/OBJETIVOS DE DESENVOL

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
PALESTRANTE E CONSULTORA: SUSTENTABILIDADE/EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL/AGENDA 2030/OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL/ELABORAÇÃO DE PLANO DE DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

FÓRUM SOCIAL SÃO PAULO

Fórum Social de São Paulo acontece em outubro na Faculdade Zumbi dos Palmares
Os dias 29 e 30 de outubro
estão reservados para um fim de semana de debates entre organizações da sociedade civil, cidadãos e cidadãs da Grande São Paulo. O Fórum Social de São Paulo espera por mais de dois mil participantes, nos dois dias do evento, circulando entre as 36 salas, corredores e auditório, na Faculdade Zumbi dos Palmares e nos espaços verdes do Esporte Clube Tietê, onde está situada a Faculdade.
Durante o FSSP, membros de organizações não-governamentais, movimentos sociais e sindicatos, lideranças sociais, professores, estudantes, ativistas e a população interessada em resolver os problemas de São Paulo apresentarão o que já fazem e procurarão responder a uma questão principal: O que fazer em nossa cidade para que o interesse público e os direitos do cidadão e cidadã prevaleçam sobre o interesse do dinheiro e do lucro? Através de atividades autogestionadas eles discutirão propostas de atuação visando solucionar os problemas da Grande São Paulo.
Inscrições de temas abertas
As inscrições estão abertas a todos até 23.10.2011. Qualquer pessoa pode se inscrever num tema já proposto e qualquer organização social pode criar um novo. Para efetuar o cadastro o interessado deve acessar o site do FSSP, ler a Carta de Princípios, as sugestões de temas e preencher a ficha que corresponda ao tipo de participação que deseja.

História do Fórum
O Fórum Social de São Paulo é o primeiro da grande São Paulo, mas ele já nasce forte. Depois de diversos debates nas reuniões que acontecem há um ano e meio, foi decidido em Julho que a primeira edição do Fórum deve acontecer neste ano. Após a faculdade Zumbi dos Palmares ceder o espaço para a realização do Fórum Social de São Paulo, o coletivo reunido em agosto definiu a data.
Fórum Social Mundial
A Carta de Princípios do Fórum Social Mundial, sua referência fundamental, está disponível no site oficial. O FSM nasceu em 2001 e foi realizado no Brasil em cinco edições: quatro em Porto Alegre(RS) e uma em Belém(PA). Em 2009, em Belém, cerca de 150 mil pessoas de mais de 100 países participaram do evento.
Fórum Social de São Paulo
Dias 29 e 30 de outubro
Local: Av. Santos Dumont, 843 – metrô Armênia – São Paulo
A programação final do encontro será divulgada após o término das inscrições das atividades auto-gestionadas. Mas abaixo já é possível conferir a estrutura geral do Fórum Social de São Paulo, que acontece nos dias 29 e 30 de outubro, na Faculdade Zumbi dos Palmares. Não perca! Faça já sua inscrição!

29.10.2011 – sábado
9h às 12h - Atividades auto-gestionadas livres

14h às 17h - Oficinas por eixo/tema

30.10.2011 – domingo
9h às 12h – Plenária geral de apresentação, a todos os participantes, das propostas de ações surgidas nas atividades auto-gestionadas e nas oficinas temáticas.

14h às 16h – Apresentação das várias “articulações” possíveis entre as propostas apresentadas pela manhã, a serem aprofundadas depois do Fórum, em sua continuidade, por todos que quiserem se associar a elas.

16h - Confraternização, com diferentes tipos de atividades.

Site: HTTP://www.forumsocialsp.org.br
facebook: forumsocial de sãopaulo

Mariana Reinach
(11) 2368. 1227
e-mail: marianareinach@paulofreire.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário