PALESTRANTE/CONSULTORA EM SUSTENTABILIDADE/EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL/AGENDA2030/OBJETIVOS DE DESENVOL

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
PALESTRANTE E CONSULTORA: SUSTENTABILIDADE/EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL/AGENDA 2030/OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL/ELABORAÇÃO DE PLANO DE DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Plenária final do Fórum Social de SP apresenta propostas para uma outra cidade possível

Ao som da música que se tornou a trilha sonora deste encontro – Saudosa Maloca -, a plenária final do Fórum Social de São Paulo começou na manhã deste domingo com muita energia para a troca de experiências de tudo o que aconteceu ao longo do FSSP.

Depois de um sábado repleto de atividades, diálogos e encontros, os participantes do Fórum apresentaram uma série de iniciativas e articulações para transformar São Paulo em uma cidade para todos e todas, onde o interesse público prevaleça sobre o dinheiro e o lucro. Foram compartilhados os relatos das atividades autogestionadas e também dos eixos temáticos que aconteceram ao longo do Fórum: moradia, mobilidade, educação, transparência e controle social, comunicação.

A plenária final também foi um espaço para a prestação de contas dos recursos mobilizados pelo FSSP e para o agradecimento ao “grupo do piano”, que nos últimos meses trabalhou voluntariamente para que o Fórum fosse possível. Foi feito ainda um agradecimento à Faculdade Zumbi dos Palmares e seus funcionários, que acolheram tão bem o nosso Fórum.

Continuidade

A partir da disponibilidade manifestada pelo “grupo do piano”, a plenária aprovou a idéia de realização de um novo Fórum Social de SP no próximo ano. Todos e todas estão convidados a se somar a este processo. É só entrar em contato com o Fórum e manifestar seu desejo de contribuir.

O FSSP terminou com uma emocionante apresentação do Batukekê, grupo formado por crianças e jovens artistas do Campo Limpo, que mostraram como a música também é um instrumento fundamental de transformação social.

Dentro dos próximos dias, o relato de todas as atividades e suas propostas para uma outra São Paulo possível serão disponibilizados aqui no site do Fórum. Fiquem de olho! Se sua organização realizou uma atividade, não deixe de mandar seu relato para o email fssp2011@gmail.com.

http://forumsocialsp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário